Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Deschamps critica Mundial'2030: "Gosto de coisas mais coerentes..."

O selecionador francês não escondeu o desconforto com a organização do Mundial em vários países, um deles Portugal.

Deschamps critica Mundial'2030: "Gosto de coisas mais coerentes..."
Notícias ao Minuto

15:47 - 09/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

Questionado sobre a adoção de um novo formato para o Mundial'2030, que obrigará algumas seleções a jogar em três continentes, o selecionador francês, Didier Deschamps, não escondeu a sua opinião. O mínimo que podemos dizer é que não está animado.

A FIFA anunciou na semana passada que o Mundial de 2030, o centenário, será organizada em três continentes: pela primeira vez na história do torneio, as Federações europeia, africana e sul-americana concordaram em torno de uma candidatura única liderada por Marrocos, Espanha e Portugal, que prevê, no entanto, três jogos de abertura na Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Didier Deschamps mostrou-se insatisfeito com esta opção: “Além de ser uma tendência a organização de uma Copa do Mundo em vários países, há ainda a particularidade de termos essas três partidas no continente sul-americano”, reagiu Didier Deschamps, em conferência de imprensa. "Não sei quais equipas estarão envolvidas nessas três partidas, mas isso significa que as três seleções sul-americanas farão uma partida em casa, isso já é uma vantagem, e depois as outras terão que se deslocar e depois novamente... Não sei quem toma as decisões, mas não vou esconder que gosto de coisas muito mais coerentes a nível desportivo e físico. Éticamente, creio que ainda não chegámos lá", atirou o selecionador francês.

Leia Também: "Mundial'2030 em seis países? Pensei mesmo que era uma piada..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório