Num comunicado de imprensa publicado esta segunda-feira, o Orléans, clube da National 1, o equivalente à terceira divisão indicou que “decidiu lançar, sem demora, uma investigação interna” depois de cinco jogadores e vários membros da estrutura do clube terem acusado o seu treinador Bernard Casoni de ter feito comentários racistas.
Na sequência das acusações de racismo veiculadas pelo contra Bernard Casoni, o clube do Loiret emitiu um comunicado esta segunda-feira. O atual 17.º colocado da tabela confirmou a abertura de uma investigação interna.
"O US Orléans tomou nota das acusações denunciadas pela France Bleu contra o Sr. Bernard Casoni. Dada a gravidade dos factos citados, o clube decidiu iniciar, sem demora, uma investigação interna. O clube não fará qualquer comentário adicional sobre esta situação até o resultado desta investigação", lê-se.
A frase “não és mais estúpido que os norte-africanos” seria usada muitas vezes pelo ex-internacional francês), mais de 200 jogos e uma Liga dos Campeões com Marseille nos anos 90'. Bernard Casoni terá pedido que o plantel do Orléans “fosse embranquecido” neste verão.
Leia Também: Marseille regressa às vitórias e ascende ao sexto lugar em França