Christophe Dugarry, lenda do futebol francês, defendeu, esta quarta-feira, que Kylian Mbappé não terá feito o suficiente para integrar a lista final de candidatos à Bola de Ouro - marcada pela presença de Lionel Messi e a ausência de Cristiano Ronaldo -, acabando mesmo por acusar algumas pessoas de... falsas.
"Mbappé? Vamos vendo aqueles que têm um pouco de coragem e que aqueles que têm menos. Estou a falar de todos aqueles que dão a sua opinião, amigos de amigos e daqueles que têm interesses. Não há uma verdadeira honestidade em nada disto, ninguém quer saber da Bola de Ouro", começou por dizer em declarações ao programa 'Rothen s'enflamme', da RMC Sport.
"Sendo franco, não a daria a Bola de Ouro a Mbappé, por mais forte que ele seja. Dá-la-ia a alguém que já ganhou um título europeu ou mundial, como aconteceu com Messi ou Haaland. De resto, só para rir. Enquanto Kylian [Mbappé] não ganhar um título mais sério, mesmo que as suas estatísticas sejam excecionais, não creio que seja possível", acrescentou de seguida.
"Claro que há sempre discussões. É essa a natureza de uma escolha mais pessoal ou menos pessoal, mas quando se começa a ter de fazer com que os amigos dos amigos falem sobre nós para fazerem uma espécie de lobbying... São pessoas mais fáceis e todos me fazem rir", completou.
Recorde-se que, esta temporada, Kylian Mbappé já marcou oito golos em nove jogos, embora não tenha feito o gosto ao pé nos últimos quatro jogos ao serviço do Paris SG, após um novo mercado de verão 'agitado' devido à possível mudança para o Real Madrid, que não se chegou a concretizar.
Leia Também: Neymar 'brinca' com temperatura na chegada ao Brasil: "Calor é na Arábia"
Leia Também: "Parecia que Kylian Mbappé ia para o Real Madrid, mas depois..."