O pós-jogo entre Brasil e Venezuela, a contar para o apuramento para o Mundial'2026, ficou marcado por uma situação que está a gerar polémica nas redes sociais. Depois do empate entre as duas seleções, a canarinha saiu sob apupos e Neymar foi atingido por balde de pipocas quando a equipa se encaminhava para os balneários.
Neymar ficou visivelmente furioso com o sucedido e dirigiu alguns insultos para as bancadas. Já depois deste episódio, e mais calmo, o internacional pelo Brasil condenou a situação.
"É triste, muito triste. Não venho aqui de férias e muito menos passear. Vim fazer o que mais amo, jogar futebol e defender o meu país. Obviamente que estamos ali a fazer o nosso melhor e muitas vezes o resultado não aparece, não é aquele que os adeptos esperam. Esse adepto que atirou [o balde]... Eu nem vi o que foi, só vi que aquilo bateu em mim e fiquei muito nervoso", começou a dizer.
"Esse tipo de atitudes eu condeno, não há nada a fazer. É muito mau para o futebol e para o ser humano. Uma pessoa que faz estas coisas não é uma pessoa educada, não vai conseguir educar os filhos da melhor maneira possível. Se reclama tanto, deveria ter treinado melhor do que eu para estar dentro de campo", acrescentou.
"É difícil falar agora. Não acho que tenhamos jogado mal, tentámos, fomos à procura e tentámos criar oportunidades. Conseguimos algumas, mas o guarda-redes deles [Rafael Romo] esteve bem. Infelizmente, eles tiveram uma oportunidade e conseguiram o empate. Esses detalhes e esses erros são algo que tentamos corrigir para não voltarmos a ser surpreendidos como hoje", finalizou.
EITA! O QUE FOI ISSO? JOGARAM PIPOCA NO NEYMAR E ELE FICOU REVOLTADO! MANDOU O TORCEDOR PRA AQUELE LUGAR! ️ Alerta de clima muito tenso na Arena Pantanal! Pqp! O que aconteceu? O camisa 10 ficou muito bravo! ???????????? pic.twitter.com/49XtPfHZG5
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 13, 2023
Leia Também: 'Bicicleta' venezuelana empata Brasil na corrida ao Mundial'2026