Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jogador israelita do Granada acusado de cometer crimes de ódio

Weissman foi denunciado à Fiscalía, o Ministério Público espanhol, por uma série de interações nas redes sociais relativas ao conflito no seu país.

Jogador israelita do Granada acusado de cometer crimes de ódio
Notícias ao Minuto

23:32 - 13/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Um grupo constituído por cidadãos granadinos e palestinianos residentes em Granada, Espanha, decidiu apresentar uma queixa junto da Fiscalía Provincial de Granada por um alegado crime de ódio cometido por Shon Weissman, devido ao conteúdo das publicações publicadas ou partilhadas pelo jogador na sequência da escalada de violência no conflito entre a Palestina e o Estado de Israel.

Shon Weissman respondeu a um tweet que mostrava uma militar israelita a apontar uma arma a dois suspeitos de terrorismo palestinianos, nus e desarmados, com um comentário que dizia: "Porque é que o Ezael não lhes dá um tiro na cabeça?"

Os comentários de outros utilizadores fizeram com que o jogador israelita apagasse a sua mensagem, mas continuou a contribuir para a difusão de outros tweets que apelavam diretamente ao massacre do povo palestiniano, segundo a declaração dos denunciantes.

Roy Rajber, agente do jogador, disse ao jornal AS que Weissman não é responsável pelos retweets: "Uma pessoa responsável pelas suas redes sociais agiu de forma impulsiva e errada. Shon está ao lado de Israel face a este ato bárbaro e monstruoso de terror contra adultos e crianças, mas também está contra a violência contra pessoas inocentes e reza pela paz", garante.

Leia Também: "Governo israelita incentiva ao ódio, mas isso não desencadeou ataques"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório