Sporting de Braga e Sporting registaram, ao início da tarde deste sábado, um empate a uma bola, na Pedreira, naquele que era o encontro mais aguardado de toda a quarta jornada do principal escalão do futebol feminino nacional.
As leoas entraram em campo a 'todo o gás', e, ao fim de apenas três minutos, já faziam a festa, graças a um golo de Diana Silva. A resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, quando Vitória Almeida foi às alturas desviar, de cabeça, para o fundo das redes.
Aos 34 e aos 43 minutos, as arsenalistas voltaram a introduzir a bola no fundo das redes à guarda de Carolina Jóia, mas ambos os lances foram anulados. Já no segundo tempo, beneficiaram de uma grande penalidade... que Vitória Almeida desperdiçou.
Feitas as contas, com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar dez pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança isolada. Um estatuto que, no entanto, pode perder, ainda este sábado, caso o Benfica, que leva menos um ponto, bata o Clube de Albergaria.
O Sporting, por seu lado, alcança os sete pontos e é terceiro classificado, com um ponto de vantagem sobre o Damaiense, que ainda vai medir forças com o Lank Vilaverdense.
Leia Também: Ex-selecionador feminino de Espanha assume novo cargo (em África)