O Sheik Jassim bin Hamad Al Thani comunicou, este sábado, a intenção de abandonar a corrida pela aquisição do Manchester United, processo que decorre há já quase um ano, depois de a família Glazer ter demonstrado abertura a propostas.
De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o milionário do Qatar terá colocado, em cima da mesa, nos últimos dias, uma oferta de quase sete mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros) por 100% do capital social dos red devils.
O empresário estaria mesmo disposto a pagar todas as dívidas mantidas pelo clube, mas nem isso foi suficiente para convencer os norte-americanos, pelo que terá feito saber que não pretende dar continuidade à 'maratona' de negociações.
Contactada por esta fonte, a equipa do Sheik Jassim bin Hamad Al Thani recusou alongar-se em comentários, alegando "restrições de confidencialidade". Ainda assim, confirmou que este optou por retirar-se, de uma vez por todas, do processo.
Significa isto que, neste momento, Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico de todo o Reino Unido, passa a ser o único interessado na aquisição do histórico emblema sediado em Old Trafford, sendo expectáveis novidades, nos próximos dias.
EXCLUSIVE: Sheikh Jassim has presented fully cash bid, clearing all old debt, with zero new debt, for 100% of the Club.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 14, 2023
Sheikh Jassim’s team decline to comment on this news citing “confidentiality restrictions”, but have confirmed they’ve withdrawn from the process. pic.twitter.com/UBUVDyDVAt
Leia Também: Beckham junta-se à proposta do Qatar pelo Manchester United