Jan Vertonghen revelou, nos mais recente episódio do podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, que chegou a ponderar mudar-se para o Estoril no momento em que foi informado por Roger Schmidt que teria poucos minutos no Benfica. O internacional belga garantiu, ainda, que a sua vontade era continuar em Portugal, mas que precisava de algo mais para a carreira.
"Queria muito ficar em Lisboa, porque a minha família estava tão feliz. Tínhamos muitos planos: 'Vamos ficar aqui mais três ou quatro anos', e de repente caí em mim. 'Não, eu tenho de me ir embora se quero algo mais na minha carreira'. Senti que tinha mais três ou quatro anos em mim e que não podia ficar. Dei comigo a pensar: 'Devo ir para o Estoril?'. Nunca tive contactos com o clube, mas pensei se era algo que devia fazer...", confidenciou Vertonghen.
O experiente defesa belga, agora de regresso ao Anderlecht, também foi convidado a revelar o jogador que o mais impressionou na sua passagem pelo Benfica.
"O Rafa é especial, ele faz a diferença. Todos me perguntam porque ainda não joga na Premier League", rematou o capitão da seleção da Bélgica.
O episódio com Vertonghen estreia na noite deste domingo, pelas 21h30 no Youtube Sports Tailors
Leia Também: Vertonghen, ex-Benfica, faz história ao serviço da seleção da Bélgica