Yan Couto, antigo lateral do Sp. Braga, está a ser alvo de muitas críticas depois de ter afirmado, em plena conferência de imprensa, que o seu "ídolo é Dani Alves", jogador que se encontra preso por estar a ser acusado de abuso sexual. As declarações caíram mal no Brasil e o lateral direito está a ser alvo de muitas críticas.
"O meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci a vê-lo na TV, então ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros, fez uma história muito linda pela Seleção, pelos clubes por onde passou", começou por dizer Yan Couto, prosseguindo.
"Acredito que ele é minha referência, mais pelo estilo de jogo, pela altura, pela qualidade com a bola, uma referência muito boa defensivamente para ser um jogador mais completo", vincou o jovem lateral.
"Meu ídolo é o Daniel Alves, né? Não tem como ser outro."
— (@DoentesPFutebol) October 16, 2023
- Yan Couto na coletiva com a seleção brasileira.
A gente até entende o cara curtir o que foi Dani Alves em campo. Mas irmão, se ajuda aí. Ele tá preso por estupro. Ídolo? Se ajuda.pic.twitter.com/5PnMmJjty9
Rapidamente as declarações de Yan Couto tornaram-se viriais e são muitas as críticas ao jogador de 21 anos que assinou uma passagem pelo Sp. Braga, em 2021/22, por empréstimo do Manchester City. Atualmente encontra-se ao serviço do Girona, ainda com o campeão inglês a ser dono dos direitos económicos.
Leia Também: Dani Alves negoceia acordo para evitar a pena de prisão