Após o término do empréstimo no Barcelona, João Félix terá de regressar ao Atletico de Madrid (a não ser que os culés reunam fundos suficientes para a sua contratação). É público e notório que o grande impedimento para o regresso de João Félix ao Atlético de Madrid é Diego Simeone, pois a relação entre os dois é de distancimaneto.
No entanto, o jornal catalão Sport anunciou uma potencial reviravolta neste dossiê. O treinador 'colchonero' começou a avançar para uma possível transferência para a Arábia Saudita.No curto prazo, a intenção de 'Cholo' continua a ser a renovação com o Atlético, por mais uma ou duas temporadas, mas sempre reservando a possibilidade de ir à Arábia Saudita no verão de 2025.
Tudo indica que o treinador terminará esta época e completará a próxima. Mas a partir daí contempla encerrar uma etapa iniciada em dezembro de 2011. No caso hipotético de Simeone deixar o banco do Atlético em 2025, a entidade madrilena terá mais argumentos para manter João Félix.
Simeone esteve sempre aberto à saída do extremo, mas o diretor Miguel Ángel Gil Marín valoriza muito o antigo jogador do Benfica (até pelos 126 milhões dados pelo português).
Leia Também: É o chamado 'dá cá mais cinco': As notas do Bósnia-Portugal
Leia Também: Barcelona vai comprar João Félix e João Cancelo? Eis a resposta de Deco