A seleção da Argentina deu, na madrugada de terça para quarta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, ao visitar e derrotar o Peru, no Estádio Nacional de Lima, por 0-2.
Uma partida na qual Lionel Scaloni voltou a apostar na titularidade de Lionel Messi, tendo o capitão retribuído da melhor maneira possível, uma vez que, depois de ter inaugurado o marcador, aos 32 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé, ainda antes do apito para o intervalo, a passe de Enzo Fernández, selando, assim, o resultado final.
Nicolás Otamendi, jogador do Benfica que, no passado fim de semana, marcou o golo que valeu o triunfo sobre o Paraguai, voltou, também ele, a jogar de início, tendo representado os campeões mundiais em título durante os 90 minutos.
Feitas as contas, com este triunfo, a Argentina passou a somar 12 pontos em 12 possíveis, o que a deixa na liderança isolada da fase de qualificação sul-americana, com cinco pontos de vantagem sobre Uruguai, Brasil, e Venezuela.