A seleção da Argentina deu, na madrugada de terça para quarta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, ao visitar e derrotar a congénere do Peru, no Estádio Nacional de Lima, por 0-2.
Lionel Messi foi a principal figura em campo, ao marcar os dois golos (aos 32 e aos 42 minutos) que reforçaram a liderança isolada da fase de qualificação sul-americana. Após o apito final, defendeu que o conjunto orientado por Lionel Scaloni está muito perto de poder ser comparado ao 'eterno' Barcelona de Pep Guardiola.
"Esta equipa é impressionante e continua em crescimento, jogo após jogo. Cada vez joga melhor. Compará-lo com o Barcelona... O Barcelona é a melhor equipa da história. É muito, não? Mas penso que esta equipa está muito perto", começou por afirmar.
"Por aquilo que demonstrou, por se ter sagrado campeã da América e do mundo... Isso tem muito mérito. Temos grandes jogadores. Jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito vincado, identifica-nos muito, e gostamos de o praticar", prosseguiu.
"A equipa tem muita confiança e está muito solta. Jogue onde jogar, é protagonista, tem a bola e sente-se bem. Desfrutamos disto. Oxalá continuemos a crescer e a ser protagonistas", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal argentino Olé.
Leia Também: Messi dá 'show' e coloca Argentina um passo mais perto do Mundial