Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Eis o que ganhou Eden Hazard em salários ao longo da carreira

Esta quarta-feira, o portal Nieuwsblad calculou o montante total de dinheiro arrecadado por Eden Hazard durante as suas 16 épocas como futebolista profissional. 

Eis o que ganhou Eden Hazard em salários ao longo da carreira
Notícias ao Minuto

17:14 - 18/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bélgica

Há algumas semanas, Eden Hazard anunciou o fim da sua carreira profissional, com apenas 32 anos.

Com passagens por clubes de prestígio, como Lille, Chelsea e Real Madrid, o médio acumulou uma série de troféus ao longo da carreira. E dinheiro também. Esta quarta-feira, o portal Nieuwsblad calculou o montante total de dinheiro arrecadado por Eden Hazard durante as suas 16 épocas como futebolista profissional. 

No Lille Eden Hazard, que entrou na equipa principal ainda muito jovem e se tornou o melhor jogador da Ligue 1, beneficiou de dois aumentos salariais. Se somarmos os seus vários salários, o belga ganhou entre 4 e 5 milhões de euros líquidos em cinco épocas. Durante as suas sete épocas no Chelsea, Hazard foi o jogador mais bem pago do plantel do clube londrino. Com um salário anual entre 6 milhões e 7,4 milhões de euros líquidos por ano, mais um bónus de 2,4 milhões de euros pelo prémio de Jogador do Ano da Premier League em 2015, o ex-internacional belga ganhou 47 milhões de euros líquidos durante a sua passagem pelo Reino Unido.

Depois descobriu o solarengo Madrid, onde se tornou o jogador mais bem pago da Liga espanhola. Com um salário de 15 milhões de euros líquidos por ano durante quatro épocas, mais 3 milhões de euros de indemnização por quebra de contrato, o antigo capitão da nossa seleção arrecadou 63 milhões de euros líquidos durante esse período.

Ao longo da sua carreira, Eden Hazard ganhou quase 115 milhões de euros só em salários. É claro que esta não era a sua única fonte de rendimento, uma vez que o diable rouge recebia um bónus por cada convocatória para a seleção (para além dos prémios de desempenho) e, em várias ocasiões, beneficiou de lucrativos contratos de patrocínio com várias marcas: Nike, Lotus, Ice Watch, McDonald's, Nissan, etc. A revista Forbes estima que estes rendimentos atingiam cerca de 5 milhões de euros por ano, quando o belga estava no auge.

Leia Também: Chelsea proibiu banca de hambúrgueres de servir comida a Eden Hazard

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório