Deco, diretor desportivo do Barcelona, analisou a atualidade do clube catalão e a janela de transferências de verão, numa entrevista portal brasileiro "Lance". O antigo internacional português garantiu que vai existir uma partida de despedida em honra de Lionel Messi, em Barcelona.
"Será um jogo de despedida, mas talvez no novo estádio, quando estiver pronto. Ele será sempre o maior ídolo da história do clube. O clube teve grandes ídolos, como Cruyff, Ronaldo, mas ele é talvez o maior de todos. Vai certamente ter um jogo de despedida no Barcelona, mas quando será, não sabemos. Está a jogar e esperemos que jogue mais anos, porque as pessoas que gostam de futebol, que gostam dele, ficarão felizes por o verem feliz", frisou Deco.
O antigo jogador do Barcelona coincidiu com Messi na passagem pela cidade. Mantém uma relação de amizade e isso permitiu com que Deco já soubesse de antemão os próximos passos do argentino. "Sou amigo do Leo há muito tempo. A questão de ele ir para os Estados Unidos era algo que estava planeado há muito tempo. Ele mencionou esta ideia há muito tempo. O que mudou foram aqueles dois anos no PSG, que se calhar deviam ter sido dois anos no Barcelona. Eu não estava nas conversas (sobre o regresso de Messi)", relembra Deco.
O jogador do Barcelona saiu a custo zero para o Paris Saint-Germain, em 2021, em plena pandemia. Isso levou a que a despedida fosse feita numa conferência de imprensa bastante emotiva, mas sem a presença dos adeptos.
Leia Também: "Quando Messi tocava na bola, as pupilas inchavam"