No regresso às competições nacionais após a pausa para os desafios internacionais, o Paris Saint-Germain voltou da melhor forma. Ganhou de forma incontestada ao Strasbourg, na tarde deste sábado, por 3-0. Três portugueses jogaram de início - Gonçalo Ramos, Danilo Pereira e Vitinha.
O ex-avançado do Benfica foi essencial na primeira parte, nomeadamente no golo inaugural. Sofreu falta de Junior Mwanga dentro da grande área e foi assinalada grande penalidade favorável ao PSG. Na conversão, Kylian Mbappé fez o que sabe melhor: marcar.
Surpreendentemente, o Strasbourg chegou ao empate três minutos depois. Quando o PSG ainda recuperava dos festejos, Lebo Mothiba ultrapassou Donnarumma com um cabeceamento certeiro. Só que foi detetado um fora-de-jogo e o golo foi invalidado.
Mbappé foi de novo elementar no segundo golo do PSG, aos 31 minutos. Trabalhou bem junto à linha de fundo, tirou dois adversários do caminho e cruzou para Soler, que só teve de encostar.
Na segunda parte, bastou gerir o resultado. Gonçalo Ramos saiu aos 67 minutos, para dar lugar a Kolo Muani. O Strasbourg foi incapaz de incomodar a baliza de Donnarumma e reduzir a desvantagem. Fabian Ruiz ainda 'inventou' o terceiro, numa grande jogada individual.
Assim, o PSG sobe provisoriamente ao primeiro lugar, com 18 pontos, mas está dependente dos resultados de quatro adversários. Por isso, a liderança deve ser fugaz para Luis Enrique. Já o Strasbourg fica com os mesmos dez pontos e pode ser alcançado pelo Lorient, em zona de despromoção.
Onzes
PSG: Donnarumma; Marquinhos, Danilo, Lucas Hernández; Soler, Fabián Ruiz, Vitinha, Lee; Barcola, Mbappé e Gonçalo Ramos.
Strasbourg: Salts; Senaya, Nyamsi, Perrin, Delain; Mwanga, Doukouré, Deminguet; Diarra, Mothiba e Bakwa.
Antevisão
Ao cabo de oito jornadas, o Paris Saint-Germain, tido unanimemente como o principal candidato à revalidação do título de campeão francês, mora num surpreendente terceiro lugar, pelo que chega ao embate com o Strasbourg impedido de cometer uma nova 'escorregadela'.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos soma 15 pontos em 24 possíveis, menos dois do que o líder, o Monaco, e menos um do que o segundo classificado, o Nice.
O conjunto comandado por Patrick Vieira, por seu lado, enfrenta uma 'batalha' totalmente distinta, visto que conquistou, até ao momento, apenas dez pontos, o que o deixa no 12.º lugar, com apenas três pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.
O PSG-Strasbourg terá lugar no Parque dos Príncipes, irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Bastien Dechépy, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: PSG sancionado. Ramos, Vitinha e Danilo sem apoio dos adeptos