PSG líder à condição da Liga francesa após triunfo com três portugueses

O avançado Kylian Mbappé foi a grande figura do encontro.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/10/2023 17:53 ‧ 21/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

No regresso às competições nacionais após a pausa para os desafios internacionais, o Paris Saint-Germain voltou da melhor forma. Ganhou de forma incontestada ao Strasbourg, na tarde deste sábado, por 3-0. Três portugueses jogaram de início - Gonçalo Ramos, Danilo Pereira e Vitinha.

O ex-avançado do Benfica foi essencial na primeira parte, nomeadamente no golo inaugural. Sofreu falta de Junior Mwanga dentro da grande área e foi assinalada grande penalidade favorável ao PSG. Na conversão, Kylian Mbappé fez o que sabe melhor: marcar. 

Surpreendentemente, o Strasbourg chegou ao empate três minutos depois. Quando o PSG ainda recuperava dos festejos, Lebo Mothiba ultrapassou Donnarumma com um cabeceamento certeiro. Só que foi detetado um fora-de-jogo e o golo foi invalidado. 

Mbappé foi de novo elementar no segundo golo do PSG, aos 31 minutos. Trabalhou bem junto à linha de fundo, tirou dois adversários do caminho e cruzou para Soler, que só teve de encostar. 

Na segunda parte, bastou gerir o resultado. Gonçalo Ramos saiu aos 67 minutos, para dar lugar a Kolo Muani. O Strasbourg foi incapaz de incomodar a baliza de Donnarumma e reduzir a desvantagem. Fabian Ruiz ainda 'inventou' o terceiro, numa grande jogada individual.

Assim, o PSG sobe provisoriamente ao primeiro lugar, com 18 pontos, mas está dependente dos resultados de quatro adversários. Por isso, a liderança deve ser fugaz para Luis Enrique. Já o Strasbourg fica com os mesmos dez pontos e pode ser alcançado pelo Lorient, em zona de despromoção. 

Onzes

PSG: Donnarumma; Marquinhos, Danilo, Lucas Hernández; Soler, Fabián Ruiz, Vitinha, Lee; Barcola, Mbappé e Gonçalo Ramos.

Strasbourg: Salts; Senaya, Nyamsi, Perrin, Delain; Mwanga, Doukouré, Deminguet; Diarra, Mothiba e Bakwa.

Antevisão

Ao cabo de oito jornadas, o Paris Saint-Germain, tido unanimemente como o principal candidato à revalidação do título de campeão francês, mora num surpreendente terceiro lugar, pelo que chega ao embate com o Strasbourg impedido de cometer uma nova 'escorregadela'.

A equipa onde militam os internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos soma 15 pontos em 24 possíveis, menos dois do que o líder, o Monaco, e menos um do que o segundo classificado, o Nice.

O conjunto comandado por Patrick Vieira, por seu lado, enfrenta uma 'batalha' totalmente distinta, visto que conquistou, até ao momento, apenas dez pontos, o que o deixa no 12.º lugar, com apenas três pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.

O PSG-Strasbourg terá lugar no Parque dos Príncipes, irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Bastien Dechépy, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: PSG sancionado. Ramos, Vitinha e Danilo sem apoio dos adeptos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas