Num dia marcado pela morte de Sir Bobby Charlton, lenda eterna do Manchester United, o clube fez uma homenagem ao antigo futebolista antes do início do encontro. Bruno Fernandes carregou uma coroa de flores em memória do campeão mundial de 1966.
Com esse pano de fundo, o United partiu para este encontro com o desejo de obter uma vitória em honra da 'lenda' falecida. E foram os red devils a chegar primeiro ao golo, por Scott McTominay, aos 28 minutos. Foi Bruno Fernandes que deu a assistência.
Mas praticamente no minuto seguinte, o escocês passou de 'herói a vilão'. Cometeu grande penalidade na sua área, por mão na bola. Outro escocês, McBurnie, converteu o castigo. O United ainda criou uma grande oportunidade para voltar à liderança, mas Hojlund falhou o 2-1, aos 37 minutos.
Bruno Fernandes ia tentando 'remar contra a maré', mas não conseguia reverter o empate nem a rematar, nem a servir os colegas. O maior momento de perigo foi mesmo um grande remate de Amrabat, de primeira, ao travessão, aos 67 minutos.
Foi então que surgiu o momento do jogo. O português Diogo Dalot recebeu a bola à entrada da área e desferiu um remate forte e colocado para o ângulo superior direito da baliza. O guardião ainda tocou, mas foi mesmo o 2-1.
Este foi o resultado final do encontro, que faz com que o os red devils fiquem com 15 pontos, no oitavo lugar, e que o Sheffield United fique ainda mais afundado na tabela classificativa, com apenas um ponto em nove jogos.
Onzes
Sheffield United: Foderingham, Bogle, Trusty, Robinson, Thomas, Norwood, Souza, McAtee, Hamer, MvBurne, Archer.
Here's how the Bladesmen line up at the Lane against Manchester United!
— Sheffield United (@SheffieldUnited) October 21, 2023
Basham and Ahmedhodžić miss out through injury, with Robinson and McAtee coming back in.#SHUMUN || @PremierLeague pic.twitter.com/bHx7u9MJAP
Manchester United: Onana, Lindelof, Evans, Maguire, Dalot, Amrabat, Bruno, McTominay, Rashford, Hojlund, Antony.
Tonight's United XI to face the Blades.#MUFC || #SHUMUN
— Manchester United (@ManUtd) October 21, 2023
Antevisão
Depois da pausa para seleções, regressa o futebol das principais ligas europeias. A Premier League é uma delas. O Manchester United vai tentar dar uma reviravolta aos resultados negativos na noite deste sábado, frente ao Sheffield United.
A equipa de Bruno Fernandes visita a formação de Sheffield a partir das 20 horas. Há boas possibilidades de uma vitória para os homens de Ten Hag, já que o Sheffield tem apenas um ponto em oito jogos. Já o United tem doze.
Acompanhe todas as incidências na partida, a partir das 16 horas, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 9.ª jornada