O Nice garantiu, ao início da noite deste sábado, o direito de passar (pelo menos) a noite na liderança isolada da Ligue 1, graças ao 'suado' triunfo conquistado num dos mais aguardados encontros da nona jornada, diante do Marseille, por 1-0.
Uma partida equilibrada, que se manteve 'bloqueada' até aos 78 minutos, quando Leonardo Balerdi viu dois cartões amarelos de seguida e o respetivo vermelho, complicando, assim, a vida à equipa de Vitinha (que não saiu do banco de suplentes).
Quem não se fez de rogado foi o conjunto comandado por Francesco Farioli, que, apenas dois minutos depois, converteu a vantagem numérica em vantagem no marcador, graças a um remate certeiro de Evann Guessand.
Feitas as contas, com este triunfo, o Nice passa a somar 19 pontos e ascende ao primeiro lugar do campeonato francês, com um ponto de vantagem sobre o Paris Saint-Germain e dois sobre o Monaco, que, no entanto, ainda vai receber o Metz.
Quanto ao Marseille, que permanece com 12 pontos ao cabo de nove jornadas, ocupa o sexto lugar, em igualdade com o Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, que vai receber o Brest, também no domingo.
Leia Também: PSG líder à condição da Liga francesa após triunfo com três portugueses