Diego Capel colocou, esta terça-feira, um ponto final na carreira, aos 35 anos, tendo o seu último clube sido o PASA Irodotos da Grécia, onde contabilizou 11 jogos.
O extremo espanhol passou pelo Sporting entre as épocas de 2011/12 e 2014/15 antes de rumar ao Genoa. Formado nas camadas jovens do Barcelona e do Sevilla, o futebolista representou ainda o Anderlecht, o Extremadura UD e o Birkirkara de Malta.
"Num dia como hoje estreei-me na primeira divisão, com 16 anos, e duas décadas depois ponho fim a uma das etapas mais bonitas da minha vida, que superou todas as minhas expectativas e sonhos de um menino de Albox. Quero agradecer à minha família e a todos os que me acompanharam nas experiências que tive", começou por dizer o internacional espanhol.
"Em primeiro lugar, à equipa da minha vida, o Sevilha, por me dar a oportunidade de crescer como jogador, como pessoa, e por me ensinar o que todos desejamos: ganhar títulos. Há outro clube muito especial, o meu querido Sporting, por me acolher como em casa e fazer-me sentir como um de vós. Aquelas noites em Alvalade vão ficar para sempre no meu coração. Não posso esquecer-me do Genoa, do Anderlecht, do Extremadura, do Birkirkara e do Irodotos. E o maior orgulho, vestir a camisola da seleção espanhola, representar o meu país. Olhando para trás, nunca podia imaginar o quão afortunado fui. Obrigado futebol, por tanto", rematou.
Leia Também: Árbitro grego apita deslocação do Sporting à Polónia