O Al Ittihad de Nuno Espírtio Santo prolongou, esta quarta-feira, o ciclo negativo que atravessa com mais um empate caseiro, frente ao Al Hazem (2-2), em jogo da 11.ª jornada da Liga saudita. O atual campeão em título pode ver, assim, os rivais Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, e Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, distanciarem-se, ainda mais, no pódio da tabela classificativa.
O Al Ittihad até esteve por duas vezes em situação de vantagem, mas permitiu sempre que os visitantes restabelecessem a igualdade.
Benzema desfez o nulo aos 26 minutos, mas Al Thani (64') devolveu o empate pouco depois do início da segunda parte. Kadesh (81') voltou a colocar a equipa de Nuno Espírito Santo na frente do marcador, mas viu Selemani (89') recolocar novamente o empate na partida, fixando o resultado final no estádio Prince Abdullah al-Faisal.
Com este empate, o Al Ittihad continua a desperdiçar pontos, não vencendo no campeonato desde... setembro. Nas últimas quatro jornadas, o atual campeão da Arábia Saudita empatou por três vezes e somou uma derrota. Tudo somado resulta em 21 pontos e o quinto lugar em risco para Nuno Espírito Santos. O Al Nassr é terceiro classificado e tem mais um ponto, ao passo que o Al Hilal lidera com 26 pontos, mas também ainda não foi a jogo nesta ronda.
Classificação atual Liga saudita
- Al Hilal, 26 pontos (10 jogos)
- Al Taawon, 24 pontos (11 jogos)
- Al Nassr, 22 pontos (10 jogos)
- Al Ahli, 22 pontos (10 jogos)
- Al Ittihad, 21 pontos (11 jogos)
(...)
Leia Também: Craques mudaram-se para a Arábia Saudita e... desvalorizaram