É caso para perguntar quem para Álex Grimaldo. O defesa espanhol tem estado irrepreensível neste arranque de temporada ao serviço do Bayer Leverkusen e, na noite desta quinta-feira, marcou dois golos na goleada ante o Qarabag, por 5-1, para a Liga Europa.
Mas não foi só nos golos que o ex-Benfica contribui para esta vitória dos catalães. Aos seis minutos, Álex Grimaldo serviu Wirtz para o primeiro da partida. A formação do Azerbaijão igualou a contagem com uma grande penalidade convertida por Bayramov, aos 16 minutos. No entanto, o show de Grimaldo na Bay Arena não tinha ficado pelo passe para o golo.
Depois de abrir a contagem, Wirtz retribuiu o gesto do espanhol e serviu o defesa esquerdo para o 2-1, aos 29 minutos. O jovem prodígio alemão voltaria a vestir a pele de assistente e deixou a bola para uma 'bomba' de Boniface (36').
A máquina alemã de Xabi Alonso não tirou o pé do acelerador e, já no segundo tempo, Wirtz fez um hattrick de assistências e deixou a bola em Grimaldo que, com um remate muito bem colocado de fora da área, bisou na partida (55'). O último golo do encontro foi marcado pelo ex-Vitória SC Tapsoba aos 57 minutos.
Com esta vitória, o Bayer Leverkusen mantém o pleno no grupo H e soma nove pontos ao cabo de três jogos. O Qarabag é segundo com seis pontos.
Leia Também: Grimaldo e a troca Benfica-Bayer: "Schmidt ajudou-me a procurar casa"