A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Evanilson foi agraciado com o prémio de melhor jogador da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O avançado do FC Porto vê, desta maneira, distinguida aquela que foi uma exibição de gala, no Bosuilstadion, onde 'saltou' do banco de suplentes, ao intervalo, para marcar os três golos que consumaram a reviravolta no marcador e consequente conquista do triunfo, diante do Antuérpia, por categóricos 1-4.
Para levar para casa este troféu, o atleta de 24 anos teve de deixar para trás a concorrência de David Raum (do Leipzig), Santiago Giménez (do Feyenoord) e Gabriel Jesus (do Arsenal), numa votação promovida junto dos adeptos, na Internet.
Evanilson torna-se, desta maneira, no segundo jogador do FC Porto a receber este prémio, desde o arranque da nova temporada. O primeiro foi Wenderson Galeno, na ronda inaugural da prova milionária, graças ao 'bis' na vitória sobre o Shakhtar Donetsk, por 1-3.
Leia Também: Evanilson em modo 'saca-rolhas'? Avançado abre ketchup e Taremi agradece