Sem jogadores dos 'grandes' no pódio. O extremo Tiago Morais, do Boavista, foi eleito o melhor jogador jovem de agosto e setembro da I Liga, pelo Sindicato dos jogadores de Futebol Profissional. O anúncio foi feito no site da entidade.
O avançado de 20 anos foi um dos grandes destaques nas seis jornadas que se realizaram durante este período. Marcou quatro golos e foi sempre titular na equipa orientada por Petit. O Boavista somou quatro vitórias, um empate e uma derrota nestes dois meses.
O internacional sub-21 português somou 21,01% dos votos em agosto/setembro, seguido pelos colegas de equipa Pedro Malheiro e João Gonçalves, que conquistaram 12,72% e 10,71% das preferências, respetivamente.
A entidade explica que o prémio é encontrado através "do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%)."
Tiago Morais recebeu o troféu de ???????????????????????? ???????????????????? de agosto/setembro da Liga para o Sindicato dos Jogadores
— Boavista FC (@boavistaoficial) October 27, 2023
ℹ️ Mais informações em https://t.co/GvN8PEe5Jd#FeitosDeXadrez pic.twitter.com/dHyLrNCA7Q
Leia Também: Liga regressa com Sporting a ter 'teste de fogo' e Benfica em 'brasas'