É a notícia que está a dar que falar um pouco por todo o mundo. Ao final da tarde deste sábado, os pais de Luis Díaz foram intercetados por um grupo de indivíduos armados e acabaram por ser raptados, em Barrancas, fazendo soar os alarmes na Colômbia.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Semana, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, pai e mãe do ex-FC Porto, respetivamente, dirigiam-se para Los Olivos, o bairro onde moram, mas foram surpreendidos por vários motociclistas.
De acordo com as mais recentes informações, a pressão exercida pelas autoridades colombianas já levou o grupo a libertar a mãe de Luis Díaz, numa altura em que a polícia continua no terreno com o objetivo de criar um cerco para resgatar o pai.
"Na operação levada a cabo em Barrancas, a mãe de Luis Díaz foi resgatada, continuamos em busca do pai", escreveu Gustavo Petro, Presidente da República da Colômbia.
Recorde-se que Luis Díaz, que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022, encontra-se em Inglaterra na preparação do duelo do Liverpool frente ao Nottingham Forest, agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, mas poderá ser dispensado por Jurgen Klopp.
En operación candado en Barrancas ha sido rescatada la mamá de Luis Diaz seguimos en la búsqueda del padre
— Gustavo Petro (@petrogustavo) October 28, 2023
O rapto aconteceu na véspera das eleições locais e regionais, que serão realizadas este domingo, e para as quais foram mobilizados milhares de soldados e agentes policiais.
Margarita Cabello Blanco, procuradora-geral da Colômbia, instou também a que as autoridades policiais tenham a postos dispositivos de emergência, para o caso de haver manifestações ou outras alterações à ordem pública durante o dia das eleições.
Leia Também: Por cá: Benfica em "crise" e as explicações de Roberto Martínez