O Liverpool emitiu um breve comunicado, este domingo, a pronunciar-se acerca da dramática situação familiar de Luis Díaz, que teve conhecimento, este sábado, do sequestro dos seus pais por parte de um grupo de indivíduos, na Colômbia.
"O Liverpool Football Club pode confirmar que estamos cientes da situação que envolve a família de Luis Diaz na Colômbia", começou por contextualizar o emblema de Anfield, em torno do sequestro de Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda.
"Esperamos ansiosamente que o assunto seja resolvido com segurança e na primeira oportunidade possível. Entretanto, o bem-estar do jogador continuará a ser a nossa prioridade imediata", completaram os reds.
Recorde-se que tudo aconteceu ao final da tarde deste sábado, em Barrancas, quando os pais do ex-FC Porto seguiam caminho para casa. A pressão exercida por parte das autoridades competentes já permitiu que a mãe do futebolista colombiano fosse libertada, mas o pai continua desaparecido.
De referir ainda que a CONMEBOL (Confederação Sul-americana de Futebol) e a Federação Colombiana de Futebol também já deixaram uma nota oficial em torno da mais recente polémica na América do Sul, com as eleições da Colômbia à porta.
Liverpool Football Club can confirm it is aware of an ongoing situation involving the family of Luis Diaz in Colombia.
— Liverpool FC (@LFC) October 29, 2023
Leia Também: Luis Díaz enfrenta drama. Pais do ex-FC Porto sequestrados na Colômbia
Leia Também: CONMEBOL e Federação Colombiana solidárias com Luis Díaz após polémica