A atravessar uma boa fase no campeonato, o Sporting é a única equipa que ainda não perdeu na principal competição nacional. Os homens comandados por Rúben Amorim apenas conheceram o sabor do empate por uma vez. Porém, o próximo desafio pode levantar alguns 'fantasmas' do passado: a deslocação a Boavista.
Em 17 de setembro de 2022, à sétima jornada do campeonato, os leões perderam na casa dos axedrezados, por 2-1, num jogo marcado pelo bis de Bruno Lourenço. A vitória foi consumada de grande penalidade aos 83 minutos. Antes disso, os leões vinham de vitórias moralizadores diante do Eintracht Frankfurt e Tottenham, na Liga Europa.
Ainda assim, há que ressalvar que aquilo que aconteceu no ano passado pode muito bem não repetir-se este ano. O Boavista teve um início atípico na I Liga, nesta temporada, ocupando os lugares cimeiros e batendo o Benfica. Nos últimos encontros, a formação de Petit tem perdido 'gás'. Mesmo assim, está em sexto lugar, com 16 pontos.
Acompanhe em direto a partida, mais logo, às 20h15, com o Desporto ao Minuto.
Treinadores
Petit:
Sporting na máxima força. "Estes atletas já estão habituados a jogar de três em três dias e os clubes que lutam por esses lugares europeus já estão habituados a fazer 60 partidas por época. Tomara que estivéssemos nessa situação, pois trabalhamos para isso, mas não acredito em fadiga. Acredito sim num Sporting diferente"
Treinador espera mudanças no Sporting. "Pelo respeito que tem pelo Boavista e por aquilo que temos feito neste início de época, acredito que o Sporting venha no seu máximo. Esperamos apenas uma troca [no 'onze' inicial], com o Nuno Santos a substituir o Matheus Reis. Estudámos bem o adversário e vamos estar preparados para fazer um bom jogo e lutar por esses três pontos"
Rúben Amorim:
Desgaste após jogo europeu: "São três dias entre jogos, temos de estar prontos. Somos uma equipa grande, que está habituada a esse ciclo. Vai ser duro, porque a Liga Europa é diferente da Liga dos Campeões. Temos de estar mais do que prontos, apesar de ter sido um jogo com menos um jogador, num campo muito difícil. Parece-me que o campo também vai estar difícil devido à chuva. Vai ser mais um jogo difícil, num campo difícil, com condições difíceis, mas estamos preparados. Os jogadores já estão recuperados."
Empate na Polónia pode valer alterações: "Não dá incerteza nenhuma, porque sabemos claramente o que queremos fazer. O que nos coloca algumas dúvidas é a forma como o Boavista se tem apresentado. Uma equipa que está a passar por dificuldades financeiras e demonstra um grande caráter, tem um treinador que jogava com três centrais, mas, agora, tem uma identidade própria. Vamos enfrentar uma equipa muito bem trabalhada, com dinâmicas muito boas, que está a fazer um grande campeonato e não tem pressão nenhuma. É a única incerteza que nos dá para o jogo."
Últimos onzes
Boavista: Gonçalves, Agra, Chidozie, Sasso, Onyemachi, Perez, Makouta, Morais, Watai, Reisinho, Bozenik.
Sporting: Franco, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Hjulmand, Morita, Matheus, Edwards, Pedro Gonçalves, Gyokeres.
Últimos resultados
Boavista: V-E-E-D-V
Sporting: E-V-V-D-V
Ausências
Boavista: Pedro Malheiro
Sporting: -
Leia Também: Petit descrente sobre possível fadiga do Sporting no Bessa