O Rio Ave não conseguiu dar um 'pontapé na monotonia' e sofreu uma derrota caseira com o Farense, neste domingo, por 3-4. Um triunfo 'arrancado a ferros', pois a formação vilacondense deu muita luta.
Foram até os homens de Jorge Costa que chegaram primeiro ao golo, logo aos 4 minutos, por Belloumi. Artur Jorge, do Farense, marcou auto golo aos 33 minutos e empatou involuntariamente a partida.
O Rio Ave completou a cambalhota no marcador com um tento de André Pereira, avançado ex-FC Porto. Ainda antes do intervalo, Bruno Duarte empatou de novo a partida de cabeça. 'Jogo de loucos'.
Só que havia muita emoção reservada até ao final. Costinha, um dos símbolos do Rio Ave adiantou de novo o Rio Ave de grande penalidade só que aos 89 minutos, o brasileiro Cláudio Falcão atingiu o golo do empate (tardio). Foi Rui Costa que marcou o golo da vitória, nos descontos, ao bater o adversário Costinha dentro da área. 3-4, com muito suor.
Assim, o Rio Ave fica com cinco pontos e não sai da zona de despromoção. Pode até ficar em último se o Estoril pontuar. Já o Farense sobe na classificação, obtendo dez pontos.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 9.ª jornada