A vitória do FC Porto sobre o Vizela, no passado sábado, teve um sabor especial para Pinto da Costa. O triunfo no Minho permitiu que o máximo dirigente dos azuis e brancos alcançasse as 1000 vitórias ao serviço do clube portista.
Em declarações concedidas à edição impressa desta terça-feira do jornal O Jogo, a propósito da marca que alcançou, Pinto da Costa atribuiu um "significado relativo" à proeza, confessando que sempre se guiou pela máxima de que "o jogo a seguir é sempre o mais importante".
"Fiquei admirado com o registo (...). O importante é que na sexta-feira [contra o Estoril] façamos a milionésima primeira", vincou Pinto da Costa, recordando que o primeiro triunfo aconteceu em Espinho, contra uma equipa que era, na altura, orientada por Manuel José.
"Nessas primeiras está também uma vitória por 6-0 ao Boavista, no Bessa, era o treinador o [Hermann] Stessl, e depois foram mil no campeonato", continuou, destacando que "as mais importantes foram aquelas que deram títulos ao FC Porto".
"As vitórias que foram o ponto final na conquista de um título foram as principais, mas essas só foram possíveis porque antes houve muitas mais", finalizou.
Leia Também: Evanilson: "Vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os jogadores""