Meteorologia

  • 24 OCTOBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'Balde de água fria' nas aspirações de Portugal na Liga das Nações

Jogo relativo à Liga das Nações, realizado no Estádio do Varzim Sport Club, nesta terça-feira.

'Balde de água fria' nas aspirações de Portugal na Liga das Nações
Notícias ao Minuto

20:12 - 31/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

A Áustria venceu Portugal na Liga das Nações feminina, por 2-1, nesta terça-feira. O jogo realizou-se no Estádio do Varzim Sport Club, na Póvoa de Varzim. Com este resultado, Portugal deixa, virtualmente, de ter hipóteses de passar à final four da competição. 

Francisco Neto apostou num onze com a 'máxima força' em todos os setores, com Kika Nazareth, Diana Silva e Jéssica Silva na frente de ataque. A seleção tentava uma espécie de "vingança" contra a Áustria, depois de ter perdido por 1-2 na visita à seleção, na sexta-feira. 

Numa primeira metade sem grandes motivos de interesse, o melhor momento foi português: Jéssica Silva fez um bom trabalho pela esquerda e assistiu a experiente Dolores, que rematou por cima da baliza pouco antes do intervalo. 

Já a segunda parte foi 'de loucos'. Portugal começou a assumir as despesas da posse de bola e teve uma boa tentativa por intermédio de Diana Silva, que rematou à figura da guarda-redes austríaca (do Arsenal), aos 54 minutos. Quando começou a chover com intensidade, veio um 'balde de água fria' para Portugal. 

A austríaca Pinther aproveitou uma falha defensiva lusa e abriu o marcador para a Áustria, aos 72 minutos. Três minutos depois, Ana Capeta marcou um belo golo e empatou a partida. Acabada de sair do banco, contornou a guarda-redes e rematou para a baliza deserta.

Só que a bola foi ao círculo central e acabou na baliza portuguesa, mais uma vez. Numa jogada rápida de contra-ataque, a Áustria pôs-se de novo em vantagem por intermédio de Campbell. Até ao final, Portugal foi incapaz de criar perigo. 

Com este resultado, Portugal fica em terceiro no Grupo 2 da divisão A da Liga das Nações, a mais alta. Tem três pontos em quatro jogos, menos quatro do que a Áustria, que está em segundo, e menos sete do que a França. A Noruega tem apenas dois pontos e ocupa o último lugar (que dá direito a despromoção). 

Leia Também: Francisco Neto quer que "consistência" seja trunfo da seleção feminina

Leia Também: Andreia Faria garante seleção feminina "pronta" para voltar às vitórias

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório