Jonas não esquece um momento ao serviço do Benfica: "Chegar lá fora..."

Brasileiro assume que o Benfica foi o clube com o qual mais se identificou ao longa da carreira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/11/2023 19:14 ‧ 02/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Jonas, antigo avançado do Benfica, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista aos meios de comunicação oficiais das águias, a propósito de ter sido um dos jogadores escolhidos pelos adeptos encarnados para integrar o Mural dos Campeões.

Na conversa, o brasileiro, que esteve na Luz entre 2014 e 2019, recordou os muitos títulos que alcançou, mas também os melhores momentos de águia ao peito.

"Melhor momento? Os títulos que fomos conquistando no decorrer dos anos todos em que estive no Benfica. Aquela emoção, aquela comemoração, a Luz cheia com mais de 65 mil adeptos a empurrar-nos. Esses momentos ficam para sempre e marcam, pois os títulos também deixam o jogador na história do clube", disse Jonas, que se estreou diante do Arouca.

"Lembro-me muito bem, foi contra o Arouca. Foi o primeiro jogo, uma sensação única porque estava a chegar ao clube, com muitas expectativas e acabei por entrar ao intervalo do jogo. Vencemos 4-1, fiz o 4.º golo e foi maravilhoso, é algo que ficará lembrado para sempre", prosseguiu o antigo jogador.

"Saudades? Dos 60 e tal mil adeptos, pelos quais é incrível jogar… Eu não tinha noção do que era jogar na Luz e, quando comecei a fazer parte da equipa, percebi que aqui há realmente uma diferença quando se joga. Era realmente muito especial jogar na Luz", frisou Jonas.

Instando a escolher uma história que o marcou com a camisola do Benfica, o ex-jogador, agora com 39 anos, acabou por escolher os sentimentos provocados pela paixão dos adeptos encarnados.

"É difícil recordar, foram tantos anos aqui… Mas fiquei com o ambiente, de como era a chegada do autocarro. Lembro-me quando jogávamos pelo título aqui, desde a chegada lotada de gente… E depois os 90 minutos, as comemorações logo no final, o túnel por onde se entra um a um, com o nosso nome depois de uma conquista… Tudo isso engloba o que significa este Estádio para todos os que tiveram o privilégio de jogar aqui. Eu sou um deles e fiquei com essas recordações todas", finalizou.

Leia Também: Cardozo recorda passagem pelo Benfica: "É algo que ninguém vai apagar..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Georgina Rodriguez

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas