Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FC Porto nega queixa na FIFA por causa de Luis Díaz

Dragões desmentem notícia veiculada na imprensa colombiana.

FC Porto nega queixa na FIFA por causa de Luis Díaz
Notícias ao Minuto

19:12 - 02/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto reagiu, esta quinta-feira, à notícia veiculada na Colômbia que dava conta que a FIFA tinha obrigado os dragões a pagar um montante de nove milhões de euros ao Junior Barranquilla, por conta da transferência de Luis Díaz para o Liverpool. Em comunicado, os dragões garantiram ser "falso" que o Junior Barranquilla tenha feito queixa à FIFA, ao mesmo tempo que frisam já ter pago 4,6 milhões de euros ao clube colombiano.

"É falso que o Junior Barranquilla tenha apresentado junto da FIFA uma queixa contra a FC Porto – Futebol, SAD para ser indemnizado em 9 milhões de euros. Existe, isso sim, um litígio, que corre no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS/CAS) e que só recentemente concluiu a composição do painel de árbitros, relativamente aos custos que podem ser deduzidos nos montantes a liquidar ao Junior Barranquilla (i.e. Solidariedade e Custos de Intermediação)", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"Importa esclarecer que a FC Porto – Futebol, SAD reconheceu um custo de cerca de 7 milhões de euros relativamente a este negócio (que seria pago prestacionalmente ao longo do tempo), dos quais estão já liquidados 4,6 milhões de euros e cujo pagamento remanescente ocorrerá em várias prestações até ao final do próximo ano civil", concluem os dragões. 

Recorde-se que Luis Díaz trocou o FC Porto pelo Liverpool em janeiro de 2022, depois de ter chegado ao Estádio do Dragão no verão de 2019, oriundo do Junior Barranquilla.

Leia Também: FC Porto nega queixa na FIFA por causa de Luis Díaz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório