O Bayer Leverkusen está de pedra e cal na liderança da Bundesliga, somando nova vitória, este sábado, na visita ao reduto do Hoffenheim (3-2), em jogo da 10.ª jornada. Grimaldo, ex-Benfica, foi novamente a figura da tarde, ao marcar dois dos três golos.
O lateral espanhol soma, agora, sete golos em apenas 15 golos com a camisola do Leverkusen, clube pelo qual assinou no último verão após terminar contrato com o Benfica.
A equipa orientada por Xabi Alonso contabiliza, após esta vitória, 28 pontos, isola-se na liderança e distancia-se do Bayern Munique, que tem menos cinco pontos e que ainda esta tarde defronta... o Borussia Dortmund.
No polo oposto prossegue o Union Berlim, de Diogo Leite, que averbou mais uma derrota, a oitava em 10 jornadas, continuando em zona de descida. O adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões foi derrotado em casa pelo Eintracht Frankfurt (0-3). Omar Marmoush, em dose dupla, e Nacho foram os marcadores de serviço.
Em termos globais, o Union Berlim voltou a perder e ampliou para 12 as derrotas... consecutivas. No campeonato ocupa o 16.º posto e antepenúltimo lugar com apenas seis pontos.