Análise: Foi um jogo difícil. O adversário esteve muito compacto. O vento também dificultou um pouco. Precisávamos de paciência hoje. Mostrámos uma boa atitude, não lhes concedemos ocasiões praticamente. Esperámos pelo momento, e no fim do jogo uma situação do João Neves ajudou-nos a criar um golo muito importante. Com o penálti ficou tudo decidido. Não foi jogo de futebol mais bonito, mas o possível perante estas condições. Foi uma vitória muito importante.
João Neves e Aursnes decisivos: Têm um carácter fantástico. Correm muito, ganham duelos, fazem posições diferentes. Sabem que é importante jogar noutras posições e é importante que façam o melhor que conseguem e que estejam focados. É muito bom que façam o melhor deles, como estão a fazer. É muito importante para nós, a atitude de toda a equipa foi fantástica.
Derrota na época passada em Chaves. Era importante esquecer esse desaire hoje? Cada época tem uma história diferente, mas sabíamos que tínhamos perdido aqui o ano passado um jogo importante. No final das contas isso não interessa. É uma temporada nova, contornos novos, mas sabemos sempre que jogos fora de casa contra equipas que estão em posições mais baixas da tabela vão ser difíceis e que temos de ganhar. Estamos muito felizes. Condições difíceis mas mostrámos uma boa atitude e não demos nada ao adversário ofensivamente.
Importância da vitória após derrota do FC Porto e antes do dérbi: Cada jogo para nós é muito importante, mas claro. Já perdemos pontos em dois jogos e neste campeonato precisamos de muitos pontos. Daí ter sido muito improtante hoje vencermos. Vemos que é muito difícil jogar, vimos isso contra o Estoril, que ganhou contra o FC Porto e contra nós fez um bom jogo.
Leia Também: Roger Schmidt não mexe: O onze do Benfica em Chaves