Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

João Neves ativa "alarmes" no Benfica: "Grandes europeus estão atentos"

José Boto acredita que os encarnados vão encaixar "um valor elevadíssimo no final do ano".

João Neves ativa "alarmes" no Benfica: "Grandes europeus estão atentos"
Notícias ao Minuto

06:52 - 06/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Aos 19 anos, João Neves é já titular indiscutível no Benfica e começa a dar os primeiros passos na seleção nacional, pelo que, na opinião de José Boto, não tardará muito até dar o 'salto' para um dos grandes clubes do futebol europeu.

Em declarações prestadas à edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, o antigo coordenador do departamento de prospeção dos encarnados referiu-se à jovem promessa como "um jogador que impressiona e a quem é difícil encontrar defeitos, e atirou: "Cada vez que um jovem assim demonstra qualidade acima da média, faz tocar os alarmes".

"Não me espanta nada que todos os grandes clubes europeus estejam atentos, o Benfica pode encaixar uma verba elevada no futuro com a sua venda. Não tenho dúvida nenhuma de que, independentemente da época do Benfica, vai ter um valor elevadíssimo no final do ano", afirmou.

"Com a idade que tem, junta talento a uma dinâmica impressionante no meio-campo e uma maturidade acima da médica, algo que demonstra a cada atuação que faz. Mostra que está preparado para jogar ao mais alto nível e tem uma margem de progressão enorme", prosseguiu.

"O Benfica estava num momento complicado, na época passada, e ele segurou a equipa, como sucedeu com Renato Sanches [em 2015/16], que também foi importante para a conquista do título. Isso chama a atenção dos clubes", completou.

Leia Também: Roberto Martínez rende-se a João Neves: "Nunca vi um jogador assim"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório