Alejandro Grimaldo concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, a decisão de não renovar contrato e deixar o Benfica, no passado mercado de transferências de verão.
O lateral-esquerdo acabou por reforçar o Bayer Leverkusen, e teve impacto imediato, somando já sete golos e cinco assistências ao cabo dos 15 primeiros encontros oficiais, tornando-se peça fundamental na caminhada até à liderança isolada da Bundesliga. Ainda assim, não escondeu que lhe custou abandonar a Luz.
"Decidi promover uma alteração e sair do Benfica. Havia muitas opções. A decisão não foi fácil. O Bayer Leverkusen e Xabi [Alonso] apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quanto lidas com uma alteração tão grande, é importante ter a confiança do treinador e do clube", afirmou.
"A aposta dele foi muito forte. Quando sabes que Xabi vai ser o teu treinador... Conhecia-o de o ter visto jogar, e tinham-me falado muito bem dele. Estar com Xabi era uma oportunidade que não podia deixar passar, para continuar a crescer como jogador", acrescentou.
O jogador formado no Barcelona descartou, ainda, o facto de não estar a disputar a Liga dos Campeões, ao contrário do que aconteceria, se permanecesse ao serviço dos encarnados: "Não acredito que tenha sido um passo atrás".
"Num campeonato tão competitivo, um ano mau deixa-te fora da elite, e foi isso que aconteceu aqui, na época anterior. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos lá em cima, e na Liga Europa também. No ano que vem, acredito que voltaremos à Liga dos Campeões", completou.
Leia Também: Álex 'Killer' Grimaldo. Ex-Benfica volta a dar show e bisa em Hoffenheim