Michael Owen recorreu às redes sociais, na manhã de domingo, para apontar o dedo a Mikel Arteta na sequência das acusações feitas pelo treinador do Arsenal após a derrota no reduto do Newcastle (0-1), registada horas antes. A lenda dos magpies e antigo Bola de Ouro classificou o comportamento do técnico espanhol como "vergonhoso" e acusou os gunners de não terem classe.
"O jogo entre Newcastle e Arsenal foi brilhante. Duas grandes equipas que se defrontam. A única coisa vergonhosa foi o comportamento de Arteta. Uma ocorrência comum que mancha mais o jogo do que qualquer decisão incorreta. Que o clube emita um comunicado queixando-se do nível dos árbitros é algo pobre e lamentavelmente sem classe para uma equipa como o Arsenal", escreveu Owen, na rede social X.
Recorde-se que Arteta teceu duras críticas à arbitragem em St. James' Park, questionando a legalidade do golo de Gordon, que acabaria por decidir a partida.
The @NUFC v @Arsenal game yesterday was a brilliant watch. Two top teams going at it. The only (in his words) ‘embarrassing’ and ‘disgraceful’ thing about it was Arteta’s behaviour. A common occurrence that damages the game more than any incorrect decision. For his club to now…
— Michael Owen (@themichaelowen) November 5, 2023
Leia Também: Arsenal junta-se a Arteta no 'arraso' ao VAR: "Inaceitável"
Leia Também: "Estou há 20 anos em Inglaterra e sinto-me envergonhado"