A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, que Pepe foi dispensado da principal seleção nacional, devido a um problema de ordem física.
A decisão surge menos de 24 horas depois de Sérgio Conceição se ter visto obrigado a substituir o defesa-central, devido a lesão, aos 67 minutos do triunfo conquistado pelo FC Porto, no Estádio D. Afonso Henrique, frente ao Vitória SC, por 1-2.
"O jogador sofreu lesão muscular no encontro que o FC Porto realizou sábado em Guimarães e não está em condições de dar o seu contributo nos jogos de Portugal com o Liechtenstein e Islandia. Roberto Martínez não irá chamar outro jogador para o lugar de Pepe", pode ler-se.
Esta é já a terceira 'dor de cabeça' com que o selecionador de Portugal se depara, no espaço de apenas um dia. Na véspera, já tinha dado 'guia de marcha' a Nélson Semedo, que foi substituído por Raphael Guerreiro, devido a uma lesão num pé.
Entretanto, ficou-se a saber que Rafael Leão terá contraído "uma lesão de primeiro grau no bíceps femoral da coxa direita", no decorrer do empate a duas bolas entre AC Milan e Lecce, pelo que também ele deve vir a ser dispensado.
Já matematicamente apurada para o Euro'2024, a equipa das quinas desloca-se, na próxima quinta-feira, a Vaduz, para medir forças com o Liechtenstein. Apenas três dias depois, regressa a 'casa', para defrontar a Islândia, no estádio de Alvalade.
Leia Também: Rafael Leão também deve desfalcar os convocados de Portugal