O Napoli pode ter dito, este domingo, de uma vez por todas, 'adeus' às esperanças de vir a revalidar o título de campeão italiano, fruto da derrota sofrida frente ao Empoli, o penúltimo classificado da Serie A, em pleno Estádio Diego Armando Maradona, por 0-1.
O internacional português Mário Rui foi suplente utilizado, numa partida que só ficou resolvida já nos descontos, graças a um grande remate de Viktor Kovalenko, a passe de Tyronne Ebuehi, antigo jogador do Benfica.
Feitas as contas, o conjunto azzurro corre sérios riscos de vir a terminar a 12.ª jornada da Serie A a dez pontos de liderança, caso o Internazionale saia, ainda esta noite, vencedor, do embate frente ao Frosinone, no Stadio Giuseppe Meazza.
Face a tudo isto, os adeptos brindaram a equipa com uma monumental assobiadela, tendo o presidente, Aurelio de Laurentiis, abandonado a tribuna ainda antes do apito final, antes de decretar um 'blackou' total à comunicação social.
De acordo com o jornal italiano Tuttosport, este pode ter sido o último 'prego no caixão' do treinador, Rudi Garcia, que leva um registo de oito vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas ao cabo das 16 partidas em que orientou a equipa, desde o passado verão.
Leia Também: Ex-Benfica ajuda a 'tramar' o Napoli e bicampeonato vira 'miragem'