Quatro dias após o histórico jogo frente ao Real Madrid (3-0), o Sporting de Braga somou o segundo triunfo consecutivo na I Liga, este domingo, ao sorrir no reduto do lanterna-vermelha Arouca (0-1).
Numa primeira parte em que os arouquenses até entraram ligeiramente melhores, acabou por ser o conjunto minhoto a festejar, já numa altura em que ia ameaçando o golo.
Aos 36 minutos, Álvaro Djaló apareceu completamente solto no interior da grande área e, de primeira, atirou para o fundo das redes, após passe de Cristian Borja.
Artur Jorge mexeu ao intervalo e lançou Abel Ruiz para o lugar de Banza, com o intuito de dar mais frescura à frente de ataque, ainda assim, deparou-se com dificuldades, perante um Arouca que procurava, a todo o custo, o golo do empate.
Daniel Ramos tentou arriscar e, apesar das tentativas (discretas) até ao apito final, foi o Sporting de Braga quem saiu a sorrir do Estádio Municipal de Arouca.
Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 23 pontos na quarta posição da I Liga, a dois de FC Porto e Benfica, sendo que as águias ainda vão disputar o dérbi eterno, diante do líder Sporting, este domingo.
Já o Arouca não larga a última posição, onde segue com quatro pontos, já com sete desaires consecutivos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o golo de Álvaro Djaló, que revelou ser decisivo para que os bracarenses conquistassem mais três importantes pontos na I Liga.
Leia Também: Quem se esqueceu dele? Djaló deixou assim Sp. Braga a festejar em Arouca
Onzes
Arouca: De Arruabarrena, Weverson, Nino Galovic, Javi Montero, Bogdan, David Simão, Morlaye Sylla, Eboué Kouassi, Alfonso Trezza, Jason e Rafa Mujica.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, José Fonte, Cristián Borja, André Horta, João Moutinho, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Banza.
Antevisão
Após o histórico jogo no Santiago Bernabéu, na derrota frente ao Real Madrid (3-0), o Sporting de Braga volta a focar atenções na I Liga, com a deslocação ao reduto do Arouca, agendada para este domingo.
O conjunto de Daniel Ramos é o atual lanterna-vermelha do campeonato, já depois de uma época de sucesso com apuramento europeu, procurando voltar a pontuar, algo que já não acontece desde o jogo no Dragão, frente ao FC Porto (1-1).
Já a equipa de Artur Jorge parte em busca de mais um triunfo no campeonato, de forma a isolar-se na quarta posição, ficando a dois pontos dos dragões, deixando para trás Moreirense e Vitória SC.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental), com arbitragem de João Gonçalves, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruma regressa à seleção nacional quatro anos depois e... sai porta fora