Ao fim de 11 encontros oficiais, o Olympique Lyon conquistou, ao final da tarde deste domingo, de uma vez por todas, aquele que foi o primeiro triunfo desde o arranque da nova temporada, ao visitar e derrotar o Rennes, no Roazhon Park, por 0-1.
Uma partida na qual o emblema onde alinha o internacional português Anthony Lopes (que voltou a ser aposta a titular por parte de Fabio Grosso) jogou quase na totalidade em vantagem numérica, fruto da expulsão de Guela Doué, logo ao quinto minuto.
Os visitantes partiram para cima do adversário, e, aos 67 minutos, conseguiram mesmo adiantar-se no marcador, por intermédio de Jake O'Brien, que, de cabeça, desviou um cruzamento de Sael Kumbedi a partir da ala direita do ataque.
Feitas as contas, com este triunfo, o Lyon passa a somar sete pontos, resultado que o mantém, ainda assim, na 18.ª e última posição da Ligue 1, a cinco pontos do Strasbourg, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', e que ainda vai visitar o Brest.
Quanto ao Rennes, que permanece com 12 pontos, divide o 12.º lugar, não só com o Strasbourg, como também com o Toulouse (que, horas antes, empatou a uma bola com o Lille, de Paulo Fonseca) e o Montpellier (que tem um jogo em atraso).
Leia Também: Paulo Fonseca faz o 'três em linha' e Lille falha aproximação ao pódio