O Estádio Ramón Sánchez Pizjuán foi, ao final da tarde deste domingo, palco de um dérbi verdadeiramente 'eletrizante', entre Sevilla e Real Betis, a contar para a 13.ª jornada de La Liga, que terminou com um empate a uma bola no marcador.
Sem os portugueses William Carvalho, Guilherme Ferreira (que ficaram no banco) e Rui Silva (que continua a recuperar de lesão), os verdiblancos foram os primeiros a fazer a festa, aos 15 minutos, por intermédio de Héctor Bellerín, antigo jogador do Sporting, mas o lance foi anulado pelo VAR, por posição irregular.
Foi, de resto, preciso esperar 72 minutos para vislumbrar o primeiro golo, que contou com a assinatura de Ayoze Pérez. A resposta demorou apenas 79 minutos, e surgiu pelos pés de Ivan Rakitic, que, com um violento remate 'do meio da rua', selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Real Betis passa a somar 21 pontos, pelo que 'tomba' da sexta para a sétima posição, ultrapassado pela Real Sociedade, 'carrasca' do Benfica na Liga dos Campeões, que, na véspera, derrotou o Almería, por 1-3.
O Sevilla, por seu lado, soma 12 pontos, numa altura em que mantém uma partida em atraso, pelo que partilha o 13.º lugar da tabela com Villarreal (que ainda vai visitar o Atlético de Madrid) e Alavés (saiu derrotado do jogo com o Barcelona, por 2-1).
Leia Também: Não há Félix, há Lewa. Barcelona salva-se de surpresa frente ao Alavés