Rafa Nadal dissipou esta quarta-feira em Barcelona a grande incógnita que pairava sobre a sua carreira profissional e, de facto, o campeão de 22 títulos do Grand Slam confirmou que vai regressar ao circuito na próxima época.
"O que mudou de há umas semanas ou uns dias para agora é que agora sei que vou voltar a jogar ténis. Antes não sabia, mas agora sei sinceramente que sim, porque a evolução é positiva, foram dados grandes passos nos últimos tempos", disse o tenista de 37 anos, durante a apresentação da Clínica de Ténis Teknon, dirigida por Angel Ruiz Cotorro, também médico pessoal do tenista.
"Não vou ganhar mais Grand Slams do que o Djokovic, mas vou dar-me a oportunidade de desfrutar do ténis. Agora não estou nessa situação, já não jogo há um ano e a minha realidade é diferente", complementou.
Sem jogar desde janeiro passado, o espanhol anunciou em maio que ia fazer uma pausa para procurar uma solução para a lesão no psoas ilíaco da perna esquerda, com o objetivo de recuperar totalmente e voltar a competir.
Leia Também: "Espero tomar algo com o Nadal e falar sobre a vida numa praia qualquer"