O internacional neerlandês Virgil Van Dijk jogou contra alguns dos maiores nomes do futebol, incluindo Erling Haaland, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Sergio Aguero. No entanto, pode ser uma surpresa saber que Olivier Giroud, ex-jogador do Chelsea e do Arsenal, foi quem deu mais noites de insónia a Van Dijk.
Quando perguntado por Gary Neville quem era o seu adversário mais difícil numa entrevista, o jogador de 32 anos teve uma resposta rápida.
"Curiosamente, [Olivier] Giroud", disse no programa The Overlap. "Sentia sempre que o tinha apanhado, mas, de alguma forma, ele conseguia sempre marcar. Quer fosse no Arsenal, no Chelsea ou em França, ele marcava sempre."
O defesa do Liverpool revelou ainda uma conversa com o francês. "Disse-lhe que quando ganhámos a liga [em 2020], ganhámos ao Chelsea por 5-2, estávamos a ganhar por 3-0 ou assim, e ele marcou um golo, acho que foi contra a barra e entrou, um golo de raspão, e eu disse-lhe: 'Marcaste outra vez?'", conta.
"Há tantos avançados fantásticos contra quem já joguei, Messi, [Sergio] Aguero, [Erling] Haaland é difícil porque há de tudo, mas vou escolher Giroud porque é o meu bicho-papão. Irritante", exclamou o neerlandês. Em 12 jogos contra Van Dijk, Giroud marcou seis golos.
Leia Também: "Darwin passou um mau momento no Liverpool. Decidi falar com ele"