O estádio do Dragão festeja, esta quinta-feira, o 20.º aniversário, tendo o FC Porto assinalado a data com uma animada conversa entre Derlei, o homem que estreou as balizas do recinto, e Pepe, aquele que marcou o último golo, no triunfo sobre o Antuérpia, por 2-0.
Os dois luso-brasileiros chegaram a partilhar balneário, e o avançado não escondeu a surpresa face à longevidade do defesa-central, atirando: "São 20 anos de estádio, mas são quase 20 anos de Pepe no FC Porto".
"É mais um motivo para festejarmos, não só os 20 anos do estádio do Dragão, mas também quase 20 anos da chegada do Pepe ao FC Porto, e temos visto que parece mais jovem ainda do que quando chegou", afirmou, entre risos.
Derlei assegurou, de resto, que continua a guardar um carinho especial pelos azuis e brancos, tal como Pepe: "Há algo de especial aqui dentro que faz com que sintamos o clube como se fosse nosso. Para mim, é um privilégio poder contribuir para a história do clube. Tanto eu como tu, sentimos essa felicidade dentro de nós, de poder fazer parte de um grande clube, como o nosso".
"Quem vestiu esta camisola, mesmo que seja durante alguns minutos, nunca mais é o mesmo. É incrível a atmosfera que se vive aí. Quem consegue passar uma temporada e ser campeão por um clube como este, é indiscritível. Vestir a camisola do FC Porto e sentir o que os adeptos têm aí é incrível", referiu o avançado
"Aprendi muito, no primeiro ano aqui. Foi um ano de muita aprendizagem para mim, e tanto tu, como o Vítor [Baía], o Jorge Costa, o Maniche... Ajudaram-me muito mesmo a ser quem sou hoje e poder passar um pouco daquilo que aprendi nos meus primeiros anos aqui", completou o defesa-central.
Leia Também: 'Dores de cabeça' não param. Pepe também é dispensado da seleção