Após meio ano de ausência dos relvados, Jeremiah St. Juste parece estar a dar tudo no seu regresso e, ao longo das últimas semanas, tem conseguido afirmar-se como uma opção válida e estratégica de Rúben Amorim no Sporting.
Uma das características mais reconhecidas em torno daquilo que o central neerlandês pode dar o jogo prende-se com a velocidade, algo que foi destacado por Tonel, antigo futebolista dos leões, em declarações ao jornal A Bola, na edição impressa desta quinta-feira.
"A acrescentar velocidade é o melhor central do Sporting, para que a equipa possa jogar com mais segurança, com bloco alto a travar a linha média ofensiva, St. Juste dá garantias", começou por explicar.
"[Rúben Amorim] Tem sabido gerir bem a condição física do jogador. Vamos ver se ele continua a dar passos seguros, é uma opção bastante válida, a seguir ao habitual trio (Sebastián Coates. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande), tendo em conta todas as competições em que o Sporting está", acrescentou de seguida.
Após a pausa para os compromissos de seleções, o Sporting voltará a jogar no próximo fim de semana, em Alvalade, diante do Dumiense, algo que poderá ser favorável à titularidade de St. Juste, no entender de Tonel. "É uma boa oportunidade para ganhar ritmo, consoante forem os seus indicadores físicos o treinador tomará uma decisão e tem-no feito bem".
Leia Também: St. Juste avaliado por Rúben Amorim como uma opção... semanal