A Albânia tornou-se, ao final da tarde desta sexta-feira, na 12.ª seleção a carimbar o passaporte para o Campeonato da Europa de 2024, graças ao empate a uma bola conquistado na deslocação ao estádio Zimbru, em Chisinau, diante da Moldávia.
O conjunto comandado pelo antigo internacional brasileiro Sylvinho entrou em campo sabendo de antemão que lhe bastava não perder para arrumar a 'calculadora', e precisou de apenas 25 minutos para se adiantar no marcador.
Sokol Cikalleshi não vacilou, e, a partir da marca de grande penalidade, bateu o guarda-redes Dorian Railean. A resposta dos homens da casa acabaria por surgir já ao cair do pano, por intermédio de Vladislav Baboglo, que selou o resultado final.
Com este resultado, a Albânia reforça a liderança do Grupo E, com 14 pontos, mais três do que a República Checa (que tem menos um jogo) e mais quatro do que Moldóvia e Polónia, quando resta apenas uma jornada por disputar. As Ilhas Faroé são últimas, com um ponto.
A Albânia junta-se, desta maneira, a Alemanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Inglaterra, França, Hungria, Escócia, Eslováquia, Espanha e Turquia no lote de equipas com lugar garantido na competição agendada para o próximo ano.
Leia Também: Acordámos com o 'SIIIII' de Ronaldo: As notas do Liechtenstein-Portugal