Lamine Yamal é, aos 17 anos, cada vez mais uma certeza do futebol espanhol. O extremo é a mais recente coqueluche da seleção espanhola, por quem já marcou dois golos em três jogos, apesar da tenra idade. O atleta do Barcelona também tem passaporte marroquino, mas Luis De la Fuente assegura que o futuro do jovem joga-se em Espanha.
"Não há dúvidas quanto a Lamine. Depois de três jogos, vai jogar connosco de certeza, mas isso não é importante, porque ele está convencido de que quer jogar connosco. Ele percebeu que, para estar aqui, a exigência é máxima. Tem de amadurecer e tem um longo caminho a percorrer. Temos muita sorte em ter um jogador tão talentoso e ele está melhor acompanhado pelos grandes jogadores que tem à sua volta. Compreendeu que o mais importante é colocar o seu talento ao serviço da equipa", referiu o selecionador espanhol em conferência de imprensa.
A Espanha fecha a fase de qualificação para o Euro'2024 contra a Geórgia, neste domingo. "Ainda temos trabalho a fazer e queremos fechar a qualificação com outra vitória. Queríamos ganhar todos os jogos, mas não foi possível. O trabalho dos jogadores tem sido excelente. Foi um ano de crescimento em termos de ambição. Todos os dias querem mais. Sou um inconformista e acho que podemos conseguir ainda mais", atira o espanhol.
De la Fuente falou ainda sobre a continuidade no comando técnico. "O meu sonho é estar no Europeu. Trabalhei muito para isso. Acho que a surpresa será não continuar. Acho que as circunstâncias são adequadas para as duas partes continuarem juntas", assegura.
Leia Também: Centenas de pessoas protestam em Espanha e cortam autoestrada
Leia Também: Espanha. Oito partidos, um país dividido e um 'inimigo' dentro de casa