A cerimónia das Quinas de Ouro desta segunda-feira, realizada no Centro de Congressos de Lisboa, ficou marcada pelo discurso de Rui Costa em palco, ao receber um prémio relativo às conquistas das equipas masculina e feminina do Benfica dos respetivos campeonatos na época transata. Roger Schmidt, em estreia na I Liga em 2022/23, não foi esquecido pelo antigo futebolista.
"Evidentemente que para nós é um grande orgulho estarmos neste palco a receber os dois troféus, masculino e feminina, desta temporada, fruto de um extraordinário trabalho", começou por dizer, antes de particularizar a equipa masculina.
"No masculino estou eu a representar o Benfica, mas muito deste título é daquele senhor que está ali, Roger Schmidt, de todos os jogadores e acima de tudo de todos os adeptos, que serão sempre a grande força deste clube. Este título será sempre dedicado aos nossos adeptos", vincou o líder máximo das águias.
"Em relação às meninas, tem sido um orgulho enorme fazer parte desta componente de sucesso. Revalidaram o título e vamos continuar a trabalhar para estarmos aqui todos os anos", acrescentou de seguida.
Leia Também: Bernardo Silva aponta Rui Costa como inspiração no Benfica: "Não escondi"
Leia Também: Pepe homenageado: "A minha carreira está próxima de terminar, mas..."