A Itália sofreu para confirmar o apuramento direto para o Euro'2024, esta segunda-feira, por via de um empate (0-0) diante da Ucrânia, em Leverkusen, nas contas do grupo C, num dia que também ficou marcado pelas passagens de Chéquia (grupo E) e Eslovénia (grupo H), após os triunfos diante de Moldávia (3-0) e Cazaquistão (2-1), respetivamente.
No que ao grupo C diz respeito, Trubin (guarda-redes do Benfica) e companhia terminaram em igualdade pontual com a Itália (14 pontos) e vão ao playoff, cujo sorteio acontece já esta quinta-feira, sendo que a Inglaterra - líder e apurada - empatou frente à Macedónia do Norte (1-1).
A Chéquia lutava precisamente frente à Moldávia pela segunda vaga do grupo E, sendo que o triunfo por 3-0 permitiu que igualasse a líder Albânia (15 pontos), que empatou diante das Ilhas Faroé (0-0). A Polónia, sem jogar na última ronda, tem lugar no playoff, apesar do quarto lugar.
Já a Eslovénia lutava pelo segundo lugar do grupo H frente ao Cazaquistão, acabando por sorrir com um triunfo por 2-1, fazendo 22 pontos, os mesmos que a líder Dinamarca, que foi derrotada pela Irlanda do Norte (2-0). Os cazaques ficam, por isso, no playoff, assim como a Finlândia (que bateu São Marino por 1-2), ambas com 18 pontos na partilha do terceiro posto.
Para além da Alemanha e das mais recentes apuradas Itália (campeã em título), Chéquia e Eslovénia, também Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, França, Hungria, Países Baixos, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Escócia, Sérvia, Suíça e Turquia já tinham confirmado um lugar no Europeu a realizar-se na Alemanha.
[Notícia atualizada às 21h55]
Leia Também: Já há 17 apurados para o Euro'2024. Eis quem ainda se pode qualificar
Leia Também: Quem vai, quem sai e quem espera. Eis a calculadora para o Euro'2024