Foi um defesa que mostrou o caminho da vitória no Brasil-Argentina da madrugada desta quarta-feira. Por sinal, um defensor do Benfica - Nicolás Otamendi, que fez o único golo da noite, uma noite tumultuosa nas bancadas (houve confrontos entre adeptos argentinos e polícia).
No final do jogo, Otamendi falou também de um colega de equipa e de seleção: "Isto é bonito. Eu tinha dito ao Fideo (Ángel Di María) que não é só ele que marca golos importantes. Então hoje, felizmente, serviu para a vitória. Tenho lembranças inesquecíveis neste estádio e estou muito feliz", confessou o veterano.
A violência nas bancadas, que chegou a atrasar o jogo em meia-hora, foi um dos temas incontornáveis da noite. "Os únicos que eles atingiram foram os argentinos. Aconteceu na final da Libertadores também. Estamos muito indefesos. Era bater por bater. Espero que isso mude e que cada seleção argentina que venha ao Brasil seja respeitada", pediu Nicolás Otamendi após o encontro.
Com esta vitória, a Argentina fica com mais do dobro da pontuação do Brasil na qualificação para o Mundial'2026: 15 pontos, no primeiro lugar, contra sete dos brasileiros, na sexta posição. O rendimento da canarinha tem sido muito questionado.
Leia Também: Benfiquista Otamendi 'escreve' inédita derrota caseira do Brasil
Leia Também: Otamendi e Di María já brilham ao lado de Messi na seleção da Argentina