O Manchester United pode estar em sérios riscos de vir a ser afastado da próxima temporada da Liga dos Campeões, caso venha a ser confirmada a aquisição de 25% do capital social por parte de Sir Jim Ratcliffe, a troco de cerca de 1,5 mil milhões de euros.
A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pelo jornal britânico The Sun, que recorda que a INEOS, 'gigante' da indústria química detida por aquele que é o homem mais rico do Reino Unido, também tem na sua posse o Nice, clube que, à imagem dos red devils, também se encontra na corrida pelo apuramento para a prova milionária.
De acordo com o regulamento da UEFA para a multipropriedade de clubes, se ambos 'carimbarem o passaporte' para a maior competição europeia de clubes, só uma delas poderá disputá-la. Neste caso, a que estiver melhor classificada.
Neste momento, os ingleses ocupam o sexto lugar da Premier League, com 21 pontos, menos cinco do que o Tottenham, que ocupa a última posição de acesso ao torneio. Já os franceses, moram no segundo posto da Ligue 1, com 26 pontos, menos um do que o líder, o Paris Saint-Germain.
"Com as regras atuais, é uma situação clara. A INEOS detém o Nice e está prestes a assumir um papel significativo na gestão do Manchester United", começou por afirmar uma fonte do organismo que rege o futebol do Velho Continente à publicação.
"A não ser que o regulamento seja alterado ou que a INEOS venda uma das suas participações, não podem estar ambos nas competições europeias, a não ser que um deles esteja na Liga dos Campeões e o outro na Liga Conferência Europa", completou.
Leia Também: Maldini mais 5. Os candidatos a diretor desportivo do Manchester United